quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reforma

Até então meu teto nem estava quebrado, mas havia outras coisas para refazer no quarto: pintar paredes, redecorar, esvaziar prateleiras entupidas, separar o que realmente servia do acúmulo desnecessário.    
Precisava de uma porta, mudar as coisas de lugar e, principalmente, repensar o pouco espaço que tenho.
Fora o cansaço físico e a despesa financeira ainda tem o estresse da situação.


A hora da reforma é inevitável, ou renova-se ou vive-se no caos.
Eu tinha mesmo que alterar pequenos hábitos, como horários pra dormir|acordar, tempo que gasto com bobagem na internet, pautas do dia e até mesmo alimentação...mas é que o teto ainda estava perfeito! 
Precisa-se sempre de um pontapé inicial para revermos nosso edifício ou nosso puxadinho, nossa rotina - que acabamos levando de qualquer forma, sem dar a importância devida.
Chega dessa invasão (consentida) de privacidade, de ter que ouvir o barulho do mundo todo e fazê-lo ouvir os meus; basta dessa mesma parede colorida e escorrida, quero testar as novas cores que descobri esses dias; não preciso de tantas cartas passadas, de recortes e fotos - seleciono as recordações que quero ter.
Metade de minha vida no lixo e penso, ótimo! Precisava mesmo faxinar essa garota aqui. 
No final sempre vale a pena, a autoavaliação nos traz a sensação de alívio, de dever cumprido ou simplesmente o êxtase de um novo ambiente - juntamente com a empolgação para novos projetos e o gás do recomeço. 
Então mãos à obra! Sem dúvida você precisará de alguém para ajudar nos consertos e/ou renovações (direta ou indiretamente) - aquele amigo que impulsiona suas taras ou reprova suas atitudes, alguém que aponta sua parede rachada ou quebra algo, ou que arrebenta seu teto inteiro e te faz perceber a necessidade de mudança.

P.S.: Lembro imediatamente de uma citação de Shaw, lida alguns dias atrás
 O progresso é impossível sem mudança, aqueles que não conseguem mudar suas mentes, não conseguem mudar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário