terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma dose

O Carlos não me disse que também estaria no shopping, e lá fui eu ao cinema, perdi o filme que pretendia assistir e acabei vendo outro que me fez rir muito - adoro poder me divertir assim, sozinha e até mesmo com o filme errado.
Eu ainda não sabia que ele me esperava, me espreitava impaciente e silencioso, meu celular não tocou... não me deixou mensagens eletrônicas - ele nem usa internet.
Dei uma volta, tomei um sorvete, no fundo eu temia que ele estivesse lá, que eu não pudesse resistir.
Quando entrei para tomar um café ainda desconhecia sua astúcia, logo me vi sob olhares... e me chamavam, me tentavam, me perturbavam; mas eu sabia, afinal, estava ali por isso - esse desejo de sedução.
Troquei algumas palavras com um alemão que falava muito bem minha língua, então sentamos e discutimos teorias artísticas, papo que despertou meu interesse de início, mas em seguida eu vi que o que me atraía era mais forte que aquela meia dúzia de ideias enlatadas. Pedi licença e logo caí nas graças de um uruguaio, eu já o conhecia, mas precisávamos realmente conversar mais particular. Suas primeiras palavras logo me fizeram cair de amor, interesse e excitação; não o consegui largar - por mim o devorava ali mesmo, na frente de todo mundo.
Todos enciumados, esperavam sua vez da paixão, da tara, da curiosidade... aguardavam mais simpatia, mais visitas, mais convites para casa. Perdoem-me, mas essa noite já fiz minha escolha.
Porém, ele estava mesmo lá, me olhava de sua mesa, por trás do livro e dos óculos - como sempre. Então chegou até mim, tremi, fiquei nervosa, ridiculamente com olhos brilhantes e coração acelerado. Querido...
Estava lindo, com voz mansa e suave, no tom que mais me agrada e comove. Sentou-se conosco; vamos rever, repensar, vamos conversar sobre você, sobre mim, sobre nós todos nesse emaranhado de sentimentos.
Eu não podia deixá-lo ali, ele também não me deixaria sair...e se passaram não sei quantas horas.
Meu brasileiro, amante desde sempre, que me enche com todo amor do mundo em suas palavras; o uruguaio, a excitação de suas ideias revolucionárias e suas análises sobre nós.
Quando me vi dividida por aqueles homens fantásticos me senti realizada! Vamos lá queridos, vamos nós três... vamos para minha casa, vamos declamar as poesias mais belas e lutar pelas ideias mais insanas, vamos nos juntar aos outros, conversar, discutir, debater, beber vinho e virar a madrugada nessa orgia de compreensão linguística e filosófica, gozar e depois dormir, ou repetir. Vamos lá.


"...As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
 A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
(...)
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo."

Trecho de Poema de Sete Faces, Drummond.

http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/341014

Um comentário:

  1. Lindo, simplesmente lindo. *-*

    Putz esse foi o melhor texto que li nos ultimos tempos. Muito bom!

    Só teve gente que não entendeu muito bem hehe.

    ResponderExcluir