sábado, 31 de dezembro de 2016

Happy New Year

O céu visto aqui da minha janela está fenomenal, meu ocres e azuis prediletos sendo o perfeito pano de fundo pra as nuvens cinzas desse fim de tarde. Tá mesmo lindo, bate uma emoção, um alívio desse ano que finalmente acabou, último dia, últimas horas e a esperança de recomeçar tudo de novo de um jeito ainda melhor.
2016 foi um ano intrigante, a princípio analisei como um ano péssimo, mas agora, 31 de Dezembro, cai na real que foi um ano de reviravoltas, totalmente necessárias pra o crescimento e amadurecimento dessa alma aqui. 
Algumas metas bati, outras serão reescritas pra o ano que vem; sofri pra caramba, fiquei sem destino, sem certezas, com a vida totalmente bagunçada, comecei na terapia pra ver se arrumava o coração e acabei por dar uma lapidada na cabeça também. 
Chorei tanto, preenchi muitas páginas do meu Moleskine tentando entender as coisas, imprimir a dor e tentar achar respostas; quase pirei, me receitaram tarja preta, mas resisti e achei um novo caminho.
Juntei todos os cacos e fiz um desenho dolorido, uma rima sem batida, um texto sem dignidade de ser publicado. Reencontrei meus amigos, minha família, meu cachorro, e agora eu mesma - aos pouquinhos, mas a inspiração tá voltando bem afinada. 
Uma paixão intensa me achou - que surpresa! - dessas que dão uma acelerada no peito e uma tremida nas pernas; o melhor beijo da vida e a certeza de que depois de atravessar o deserto de gelo, o banho em águas mornas é o ápice da felicidade mesmo. Aí desisti de paranoia, tô só vivendo o que tá vindo, as coisas que estão sendo. Já disse e repito: se eu soubesse que teria que sofrer o que sofri pra viver isso aqui agora, sofreria até duas vezes. 
Abri o studio, meu lugar de criar, de botar pra fora o que rola aqui por dentro, tá bem lindo, acolhedor, tudo no lugar - cavalete, tintas, pincéis, papéis, etc. - e ainda o bônus de ver da minha janela o nascer e o por do sol tão espetacular e a lua sempre romântica. 
Bem, eu poderia escrever ainda tanta coisa, mas já tá escurecendo, o dia tá acabando, tenho que aproveitar esses últimos momentos, tinha que vir aqui porque já é tradição registrar algumas memórias do ano que se foi, e assim, encher o espírito de força e inspiração pra o amanhã, tudo novo de novo, esperando pra ser mais bem feito e vivido.

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário